sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo

:) Deixe-se levar pelo bom humor - o bom humor melhora as relações interpessoais, eleva a produtividade e ameniza as pressões e o estresse.
:) Seja gentil - cumprimentar as pessoas, sorrir e segurar a porta do elevador são gestos que têm o poder de se multiplicar e transformar todos os lugares em ambientes sadios e agradáveis.
:) Consuma mais fibras - os alimentos com fibras melhoram o funcionamento do organismo.
:) Beba mais água - abasteça seu organismo com o melhor líquido que existe e reequilibre suas funções.
:) Coma devagar - antes de iniciar a refeição, para um instante, acalme sua mente e, então, comece a comer com tranquilidade. Isso pode ser feito mesmo diante de um sanduíche, mas prefira frutas e verduras.
:) Relacione-se - dedique aos amigos e familiares uma boa parte de sua atenção e cuidados especiais.
:) Viaje - novos lugares, culturas diferentes, sabores e aromas diversos enchem seu futuro de boas recordações do passado.
:) Experimente o diferente - novas vivências podem mudar sua percepção de mundo: altere o caminho diário, pegue o mouse com a mão esquerda, ande de olhos fechados dentro de casa, visite um lugar diferente...Desafie seu cérebro.
:) Controle seus gastos - problemas financeiros estressam qualquer pessoa. Suas despesas precisam caber no seu orçamento. Portanto, não acumule dívidas.
:) Leia bons livros - adquira novos conhecimentos, acompanhe belas histórias, amplie seus horizontes.
:) Preserve o meio ambiente - você deve ter uma relação harmônica com o mundo à sua volta: consuma menos energia, papel, combustível e água, separe seu lixo para reciclagem.
:) Alongue-se - exercícios de alongamento fazem com que você explore o limite de amplitude de suas articulações, aumentando sua flexibilidade.
:) Ande a pé - caminhar é um hábito básico que está ficando de lado. Faça todos os percursos possíveis a pé e descubra novos caminhos.
:) Faça atividades físicas - se possível, três vezes por semana. A regularidade é mais benéfica para a saúde do que a intensidade.
:) Faça check-ups médicos - exames de rotina podem detectar várias doenças em seu estágio inicial, potencializando seu tratamento.
:) Mantenha o otimismo - sua felicidade não depende do que lhe acontece, mas do que você faz com o que lhe acontece.
:) Sente-se em silêncio - medite por alguns minutos todos os dias e observe a passagem dos pensamentos pelo cérebro como se fossem nuvens no céu. Isso tranquiliza sua mente e clareia suas idéias.
:) Respire fundo - a respiração lenta e profunda amplia a clareza da mente e dá mais saúde física. Faça isso calmamente durante alguns minutos todos os dias.
:) Descubra o voluntariado - encontre tempo para quem precisa e você perceberá que é uma troca enriquecedora. Vale ensinar o que você sabe, contar histórias, pintar paredes ou simplesmente levar uma palavra amiga.
:) Passeie pela natureza - deixe de lado a tensão do trabalho e visite lugares verdes. Aprenda a perceber a harmonia que existe no silêncio e nos sons da natureza.
:) Tenha objetivos - estabelecer metas ajuda a dar sentido à vida; elas podem ser diárias, semanais, mensais ou anuais.
:) Fique longe dos vícios e excessos - seus organismo vai retribuir no futuro os cuidados que você teve - ou não - no presente.
:) Adote uma árvore - cuide de uma árvore já existente ou plante mudas. Também é uma boa idéia fazer uma pequena horta doméstica (nem que seja apenas um vasinho de hortelã). O verde acalma e melhora o ânimo.

Feliz 2011!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário