sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vivo - Semana Gentileza gera Gentileza - 06 a 10/12/2010

 Gentileza gera Gentileza
Gentileza não é mesmo algo que temos, é mais algo que somos. E que nos tornamos. Talvez o verdadeiro poder esteja naquele que pode dar sem esperar nada em troca. Como Gentileza. 

Assim como inventaram um dia sem carro, acho que podíamos criar um dia com gentileza. Não precisa ser uma campanha de massa, basta uma decisão interna, silenciosa, de cada um. Só para experimentar. Um dia só tentando ser gentil. Engolindo a palavra ríspida, calando a fofoca ainda no esôfago, olhando de verdade para as pessoas, escutando o que o outro tem a dizer, mesmo que não nos pareça tão interessante, sorrindo um pouco mais. 
Pequenos gestos. Segurar o elevador, dar oi e dar tchau, não se atravessar na frente de ninguém nem sair correndo para ser o primeiro, ter paciência em vez de se irritar, elogiar um pouco mais, deixar passar o que não foi tão legal, mas também não foi tão grave e, quando a crítica for imprescindível, abusar da delicadeza. Um dia só, mesmo que seja apenas para experimentar algo diferente. 
(leia na íntegra:   http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI96818-15230,00-GENTILEZA+GERA+GENTILEZA.html.)
Esse foi o presentinho especial que fiz pra entregar à minha protegida no dia da revelação :).

Foi uma semana emocionante
Missão de "anjo" cumprida: mamãe e papai felizes!
Mamãe Camila e outros mimos do "anjo









Um comentário:

  1. Querida, acho que essa máxima é uma das coisas mais corretas e certas do mundo, nao tem quem resista a uma gentileza e com certeza, essa vai gerar outra, é a lógica!!Adorei seu blog, vou te contar, sou louca prá comer um cup digno, esses que vendem nos quiosques sao muito gordurentos e massudos, queria tanto estar por aí e provar essas delicias!! beijocas

    ResponderExcluir